Milhares de baianos participam do desfile de 7 de Setembro em Salvador

trtrtrtrtrt

Ainda faltavam pouco mais de duas horas para o início do desfile do 7 de Setembro quando os primeiros baianos chegaram ao Centro Histórico de Salvador. A ideia era garantir um bom lugar para não perder nenhum detalhe do evento. A professora Ana Maria veio do Rio de Janeiro por um motivo que julga ainda mais especial. “É a primeira vez que assisto um desfilo cívico-militar. Cheguei cedo para ver meu filho passar. Ele é do Exército e professor. Como ele veio fazer a formação militar dele aqui, e daqui vai para algum outro estado que ainda não foi definido, me pediu para vir. Levando em conta que ele é professor, não deve desfilar novamente, no máximo, acompanhar os alunos do Colégio Militar”, explica.

A cerimônia começou mesmo por volta das 9h, quando o governador Jaques Wagner participou do hasteamento das bandeiras, no Campo Grande. “É a celebração de um momento histórico importante para o país, que teve o ponto alto aqui na Bahia. As comemorações pela independência do Brasil começou desde o 2 de Julho, data tão importante como esta de hoje”, destacou o governador.

setembroum

O primeiro grupo a desfilar foi o dos ex-Combatentes, seguido pela Marinha, Força Aérea, Polícia Militar da Bahia e alunos dos colégios da Polícia Militar e do Exército. Grupos de fanfarras formados por alunos de colégios estaduais e municipais também desfilaram. Cerca de seis mil e quatrocentas pessoas participam do desfile que marca os 192 anos da independência do país.

“O desfile é uma data que precisa ser celebrada. Juntamente com o 2 de Julho, representa o esforço de muitos brasileiros para hoje sermos um país independente. Para nós [da Marinha] é uma honra”, afirma o vice-almirante Luis Henrique Caroli, comandante do 2º Distrito Naval.

oioioioioi

Também na ocasião, foram exibidos carros de transporte de tropas, além de equipamentos usados para patrulha no mar e para garantir a segurança nacional, incluindo os que foram usados durante a Copa do Mundo 2014. Uma exibição especial de motociclistas da Polícia Militar e a performance da Cavalaria completaram a festa cívica. Para a administradora Monalisa Tourinho, as comemorações vão ficar na memória. “Achei o desfile muito bonito. É um evento que deveria ter vindo antes. É muito bonito ver as forças armadas demonstrando a vontade de defender a nossa nação, de representar o nosso país. Confesso que fiquei emocionada”, frisou.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas