Marta é eleita melhor do mundo da FIFA pela 6ª vez

A maior jogadora da história levou mais um troféu de melhor do mundo pra casa. Marta, atualmente no Orlando Pride, time da liga americana, ganhou o sexto título, disparando na lista de uma das maiores atletas brasileiras. Esta foi a 14ª vez que a alagoana concorreu ao prêmio da FIFA.

Nos últimos três anos, Marta foi a segunda melhor jogadora pela FIFA em 2016 e também esteve na lista do ano passado. O último título da brasileira foi em 2010 quando já havia ganhando em 2006, 2007, 2008 e 2009. Mesmo aos 32 anos, ela tem mostrado que é incansável dentro de campo e mostrou um ótimo desempenho no Torneio das Nações este ano, apesar da má campanha da seleção. Além disso, ela também venceu a Copa América esse ano.

No futebol, contando homens e mulheres, ninguém tem mais prêmios (de melhor do mundo) do que ela. Cristiano Ronaldo e Messi têm cinco cada. “Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus… às minhas companheiras tanto do meu clube quanto da seleção. Às pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte… Isso é fantástico. Momento mágico, obrigado”, disse Marta, bastante emocionada.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas