Marcos Medrado é indicado para o Procon

medrado

Na rearrumação dos cargos do segundo escalão do governo do estado, um novo personagem foi contemplado em uma função de visibilidade: o ex-deputado Marcos Medrado, pai do chefe da Bahiatursa, Diogo Medrado, é o novo indicado para o Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH).
O político, que por pouco não teve o comando do Departamento de Transito (Detran) em suas mãos, foi acomodado em uma área estratégica, se bem utilizada politicamente.

De acordo com as informações dos bastidores do Palácio de Ondina, a nomeação de Medrado, que pode sair na próxima edição de terça-feira do Diário Oficial, deixa margem a conclusão do preenchimento das vagas, dado o prazo do governador Rui Costa (PT) de suspender todas as negociações até o fim da próxima semana, quando se inicia o mês de março.

Apesar do Solidariedade ter aderido à campanha do rival do petista, Paulo Souto (DEM), Medrado permaneceu na base de Rui e fez articulação de campanha do atual governador na região periférica de Salvador. Ele já anunciou saída da agremiação e chegou a ventilar que tem pretensões de sair candidato ao Palácio Thomé de Souza na próxima eleição. Fala-se dele assumir o PSDC.


O filho do novo chefe do órgão de fiscalização e defesa do consumidor deve lançar o filho como candidato a vereador no ano que vem.
Com a nova alocação, o comando da Bahiafarma, que seria encaminhado a Medrado, fica em aberto. A chefia pode ser oferecida ao PR, mas o fato ainda não foi confirmado. Quem segue sem definição, ainda, é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que não sabe se ficará ou não com a indicação da presidência da Embasa, essa também com forte interesse do PT de ser manter no circuito.

SALVADOR – Por falar em mudanças de cargo, a vaga de chefe da Limpurb, deixada por Kátia Alves (DEM), que deixou o comando da empresa para assumir cadeira na Câmara, será acumulada pela secretária de Ordem Pública, Rosema Maluf. Ela fica até a vida do vereador Tiago Correia (PTN) ser definida na Câmara e nas articulações do prefeito ACM Neto (DEM). #Tribuna da Bahia.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas