Maracás, a ‘Suiça Baiana’ ou, melhor, a ‘Cidade das Flores’ saúda a primavera

Estação das flores chegou e o Canal Caminhos da Bahia apresenta o município de Maracás

Estação das flores chegou e o Canal Caminhos da Bahia apresenta o município de Maracás

A 365 quilômetros de Salvador, hoje o destaque vai para Maracás, localizada no Sudoeste da Bahia. Para saudar a primavera, a cidade foi a escolhida por ser conhecida como a cidade das flores ou ainda “A Suíça Baiana” em função das baixas temperaturas. Entre as espécies de flores valem o destaque nas Palmas de Santa Rita, Orquídeas, Gérberas, além de Rosas delicadíssimas e encantadoras.

A pequena Maracás possui cerca de 25 mil habitantes e tem na agricultura e cultivo de flores, sua principal fonte de renda. Com o clima ameno, teve influência europeia, já que por volta de 1904, quando ainda era uma pequena vila de cerca de dois mil habitantes, recebeu imigrantes italianos de Luca, Napoli, Veneto, Trecchina e Florenza. Talvez daí venha essa inclinação para o cultivo das flores.

A produção ainda segue o padrão de agricultura familiar e garante o sustento de muitas famílias. A cidade é modelo de desenvolvimento humano e sustentável e mantém uma série de programas voltados para o desenvolvimento profissional neste setor.  Leia a matéria completa em destaque no Ibahia.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas