Mais de 14 mil estudantes realizam o Vestibular UESB 2015 em Conquista, Jequié e Itapetinga

uesb

Às 7h30 da manhã deste domingo, os portões dos locais de prova foram abertos para os mais de 14 mil estudantes inscritos no Vestibular 2015 da Uesb, nos três campi. Neste primeiro dia, os candidatos respondem às questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (espanhol, inglês ou francês) e fazem a Redação. Na segunda-feira, 8, as provas são de Matemática, História e Geografia. Por fim, na terça, 9, a maratona do processo seletivo encerra com as questões de Química, Física e Biologia.

Na caminhada rumo à sala de aula, cada vestibulando carrega consigo o sonho de ser a peça que falta na Uesb. Ao sentarem na cadeira, os candidatos dão início à disputa por uma das 1.229 vagas distribuídas em 47 opções de curso. De algum modo, esse momento faz com que todos pertençam à Universidade. “Nós aproveitamos para dar as boas-vindas a todos os candidatos inscritos no processo seletivo, candidatos da Bahia e de outros estados, o que demonstra que a comunidade tem depositado confiança na nossa Universidade, pelos cursos oferecidos e ministrados aqui”, saúda o professor Fábio Félix Ferreira, vice-reitor da Uesb.

Ao todo, houve 2.131 abstenções nos três campi. Quanto aos atendimentos médicos realizados nos postos instalados nos locais de prova, não houve registros de casos graves. Os estudantes estão mais cientes das normas do processo seletivo, como a proibição do uso de aparelhos eletroeletrônicos nos locais de prova, resultado do trabalho educativo que a Uesb realiza a cada vestibular. “A nossa expectativa é que os trabalhos ocorram durante os três dias dentro da normalidade esperada e planejada pela nossa equipe da Pró-Reitoria de Graduação, bem como pela nossa equipe da Comissão Permanente de Vestibular”, enfatiza o vice-reitor.

Por Ascom – Uesb


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas