Luiz Otávio e Marcos Henrique vencem eleição para Reitoria da Uesb

Divulgação chapa vencedora.

Depois de quase 30 dias de campanha, intensos debates nos três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga), chegou ao fim a eleição para Reitor e Vice-Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os professores Luiz Otávio Magalhães e Marcos Henrique Fernandes, da Chapa 2 – Renova Uesb, foram os mais votados. Entre docentes, técnicos e alunos, a Chapa 2 conquistou 62,44% dos votos. A votação aconteceu ao longo de toda a quarta, 11, e a apuração na madrugada de hoje, 12.

 

“O nosso desafio é manter esse clima de trabalho coletivo. Nós, até então, éramos um grupo nominado Renova Uesb. E agora precisamos ampliar isso para toda a Universidade, criar práticas democráticas de construção em que realmente todo estudante, todo técnico, todo professor se sinta participante desse projeto”, afirmou o professor Luiz Otávio, logo após o anúncio do resultado.

 

Em segundo, com 18,61% dos votos, ficou a Chapa 3 – Tempo de Replantar Sonhos, encabeçada pela ex-presidente da Associação dos Docentes (Adusb) e professora do curso de História, Márcia Lemos, e em terceiro, com 16,87%, a Chapa 1 – Alternativa Acadêmica: Em Defesa da Uesb, que teve como candidato o professor do curso de Farmácia, Daniel Melo. Nulos e brancos somaram 2,08%.

 

O resultado será proclamado ainda nessa quinta. Após o prazo para recurso, o resultado segue para o Conselho Universitário (CONSU) e depois para o governador Rui Costa. A previsão é que o novo Reitor e o Vice-Reitor da Uesb sejam empossados no mês de maio.

 

Conheça a chapa mais votada

 

Desde 1988 na Uesb, Luiz Otávio de Magalhães concorreu ao cargo pela segunda vez. Luiz é formado em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tem mestrado e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). No Departamento de História da Uesb, foi coordenador do Colegiado de História duas vezes e diretor de departamento. Atualmente, faz parte do programa de pós-graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens e é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).

 

Marcos Henrique é professor do Departamento de Saúde do campus de Jequié, desde 2004. Atua nos cursos de Fisioterapia e no Mestrado e Doutorado em Enfermagem e Saúde. Marcos é graduado em Fisioterapia pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre e doutor em Enfermagem e Saúde pela mesma instituição. Na Uesb, foi coordenador do Colegiado do Curso de Fisioterapia, presidente do Comitê de Ética em Pesquisa, diretor do Departamento de Saúde por dois mandatos, presidente do Conselho de Campus de Jequié e diretor do Departamento de Saúde I por dois mandatos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas