Lorenna é eleita presidente do Consórcio Público de Saúde dos Territórios do Vale e Rio de Contas

Foto/Blog Itiruçu Online.

Durante reunião virtual com os prefeitos membros do Consórcio Regional de Saúde, que agrega os Territórios de identidade do Vale Jiquiriçá e Médio Rio das Contas, nesta sexta-feira (18), foi renovada a direção até então chefiada pelo prefeito de Jitaúna Patrik Lopes, sendo ele substituído pela prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, eleita presidente na videoconferência por unanimidade.

O Vale Jiquiriçá e o Médio Rio de Contas foi o segundo consorcio de saúde do estado oficializado em 2015, que já beneficiou mais 600 mil habitantes dos territórios.  Através dele – Consórcio- foi reforçada a saúde no estado, descentralizando a assistência médica na região e desonerando a administração pública de cada município. Um ganho importante foi a construção de uma policlínica em Jequié, custeada inteiramente pelo Governo do Estado, ofertando a população 15 novas especialidades e diversos exames de média e alta complexidade.

Os Consórcios de Saúde são organizações sem fins lucrativos e consistem na união de municípios por Regiões para juntar esforços e analisar os custos com a assistência à Saúde nos municípios.

Os municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino e Santa Inês formam o consórcio.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas