Limpeza para a revitalização da Lagoa do Derba é realizada em Jequié

limpezaderba

Conforme divulgado, aconteceu neste domingo 22, a 1° limpeza para a revitalização da Lagoa do Derba na Cidade de Jequié. A Iniciativa foi do grupo de Gestores Ambientais (Jackeline Santos, Belizário Machado, Anny Silva, Jucelandio Senna, Ivana Mota, Marcio Nolsberg, Geane Marques, Fernanda, Adelcio e outros…) engajados em cooperar com o Meio Ambiente.

lompeza

O grupo faz parte do curso de Gestão Ambiental da Unopar de Jequié e tem focado na preservação do meio ambiente de Jequié e região. A ação contou com apoio de estudantes da UESB, FTC e  do Grupo Ecológico Rio das Contas  O secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Lafaiete Coutinho, Belizário Machado, também esteve participando da ação.

grupo

Além de cuidar do meio ambiente, o grupo tem por objetivo chamar a atenção do poder público quando a preservação da natureza e criar mecanismo socioambiental para melhorar a qualidade de vida das pessoas e animais. A Lagoa do DERBA fica no Bairro Jequiezinho, um dos mais populosos de Jequié, que precisa de atenção e boas práticas. A lagoa pode ser usada como uma alternativa de lazer se bem cuidada e transformada em área de preservação.  Árvores nativas foram plantadas aos arredores da Lagoa.

 derbalagoa

Ao aplaudirem a ação dos ambientalistas nas redes sociais, moradores fervorosos lembram como o espaço poderia ser usado em favor de Jequié. “Ali poderia ser uma lagoa linda, com peixes, gansos, árvores nativas e bancos de praça aos arredores, além de quiosques sem bebidas alcoólicas e iluminação noturna”, lembrou o morador Geison Dias.

 arvores

Muito lixo recolhido da Lagoa em poucas horas de limpeza, o que demostra falta de atenção por parte do município, através de seus setores ligados ao Meio Ambiente. A natureza precisa está viva e bem cuidada para que haja vida na terra! Parabéns pela brilhante iniciativa e que ela ( iniciativa) possa ganhar corpo e apoio de muitos , inclusive do poder público.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas