Lajedo Tabocal registra mais 08 testes positivos da Covid-19 e vai a 23; 11 estão recuperadas

Cidade tem novos casos positivos da covid-19. Foto/Blog Itiruçu Online.

O Boletim epidemiológico de Lajedo do Tabocal mostra que 08 pessoas foram testadas positivas para a covid-19. Todos os novos positivos são do Povoado da Fazenda Nova. Com isso a cidade chega a 25 caos positivos, tendo registrado 11 pessoas recuperadas da doença.

A Prefeitura de Lajedo do Tabocal está ampliando e aumentando e instalando lavatórios e totens de Álcool gel acoplados, nos espaços públicos. A medida está sendo executada pelas secretarias de Saúde e Infraestrutura, em diferentes lugares da cidade como uma medida para conter a proliferação do novo coronavírus, garantindo a higienização das pessoas que precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais com funcionamento autorizado.


Os lavatórios são equipados com torneira com água corrente, sabão líquido, e o Totem de Álcool gel acoplado num só aparelho. São estruturas portáteis e ficarão disponíveis em tempo integral. Os novos lavatórios e totens de Álcool gel acoplados foram instalados na praça central e no modulo de Feira Livre, os outros foram remanejados para praça do Cenas e bairros da Cidade, um Totem de Álcool em gel também foi instalado em frente ao Banco do Brasil onde também tem sido registrado um grande fluxo de pessoas durante a quarentena.


A Secretária de Saúde Thamires Machado, destaca o caráter preventivo da medida. “Além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. Então, para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes onde já se registra uma maior circulação de pessoas, faremos a instalação das pias como um complemento ao trabalho de conscientização que temos adotado”, explica.


“Tão importante quanto ficar em casa é o ato de lavar as mãos com frequência. Já é comprovado pelos órgãos de saúde que manter a higiene é uma das medidas eficazes que podemos adotar contra a pandemia que assola nosso país e mundo”, reforçou a Prefeita Municipal Mariane Fagundes


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas