Lajedo Tabocal: Moradores interdita Rua e cobram melhorias na infraestrutura

Os moradores do Bairro dos Senas, em  Lajedo do Tabocal,  reclamam da falta de infraestrutura pelas ruas e vicinais. Segundo eles, apesar de todos pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), estão sofrendo a Rua José Rodrigues Fontes pela falta de atenção do município em provocar melhorias que minore os problemas como buracos, poeira e Lama quando na adversidade do clima. Os moradores juntaram entulhos e fizeram barreiras para impedir a trafegabilidade de veículos.

A Rua é bastante extensa  e era asfaltada, mas ao longo do tempo com a falta de manutenção o asfalto acabou deteriorado-se. Recentemente a prefeitura da cidade autorizou fazer uma raspagem dos restos de asfalto, o que aumentou os problemas na Rua, tirando a paciência dos moradores,  que passaram a sofre com mais poeira, agravando problemas alérgicos de moradores e não deixando as residências limpas.

O exemplo do explodo  de paciência foi um protesto pacifico realizado na tarde deste domingo (10), quando os moradores resolveram interditar a Rua como forma de fazer o município acordar para os problemas vividos pelos moradores da localidade. “Não aguentamos mais sofrer tanto assim. Todos os dias meus filhos passam por problemas respiratórios e tenho que comprar antialérgicos. Minha casa não fica 10 minutos limpa que a poeira toma conta. A noite é impossível dormir com tanta poeira acumulada em casa. Além da poeira, ainda sofremos com a falta de água nas torneiras. Estamos vivendo num verdadeiro caos provocado pela falta de respeito”, disse uma moradora em contato telefônico com o Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas