Lajedo Tabocal: escola lançará Programa “Mais Cultura nas Escolas” com noite cultural

maiscultura

A Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, de Lajedo do Tabocal, está entre as Unidades de Ensino selecionadas para o Programa Mais Cultura nas Escolas, uma parceria dos Ministérios da Cultura e da Educação.

 

Neste próximo domingo (19/10), será lançado no Povoado do Peixe, Zona Rural do Município,  em parceira com a empresa  AGRIPIS – Associação de agricultura familiar e apicultura-  enviaram o Projeto com o tema: Resgatando as riquezas culturais do Povoado do Peixe.  O Projeto enviado junto aos 32 mil de escolas por todo Brasil, ficou  selecionado entre os 5 mil.

 

A direção Escolar convida você e família para que neste domingo, dia 19, a partir das 18h, na Praça Mateus Nunes – Povoado do Peixe – Lajedo do Tabocal, prestigie o lançamento do programa, que objetiva a revitalização da comunidade. Haverá uma feira de cultura, expondo as  riqueza cultural do Povoado do Peixe.

 

Sobre a Escola:

 

A Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães é uma Unidade de Ensino nos moldes de Creche, Educ. Infantil, Ensino Fundamental I e II e a EJA.  No ano de 2013, Implantou-se o Programa Mais Educação.  A partir daí, a escola não foi mais a mesma. Alçou voos, cresceu e desenvolveu.  Implantou-se, também, na Unidade, o Programa Escola aberta- Programa em que permite o funcionamento aos finais de semana. E agora o “Programa Mais Cultura nas Escolas” que pretende dar um salto qualitativo nas atividades artísticas e culturais, já é uma realidade. Mais avanços para Lajedo, mais conquistas na educação!

Confira programação:

FEIRA DE CULTURA

VOZ E VIOLÃO (artista local)

EXPOSIÇÃO CULTURAL

COREOGRAFIA

TERNO DE REIS

APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA

APRESENTAÇÃO DO GRUPO TAMA AFRO

 

ORGANIZAÇÃO: Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães em parceria com a AGRIAPIS.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas