Lajedo Tabocal: ataques e contradições em desrespeito ao Decreto de orientações sanitárias

Convenção do PP recebeu menos público dentro da Câmara.

Faça o que digo, mas não o que faço. De agora em diante, não haverá mais falácias de pandemia para assustar a comunidade com restrições e decretos pelos prefeitos, em especial aos que irão disputar à reeleição. Alguns já eram a favor de uma flexibilização maior, outros se colocaram como protetores de suas populações como salvadores da covid-19, mas bastou adentrar o período político, que a nova pandemia “votomeu” entrou em ação e contagiou quase que geral, e nem  precisa-se de vacina.

Convenção do PSD teve um público maior, embora todos de máscara.

Em Lajedo do Tabocal a convecção do candidato do PP, Marquinhos da Fazenda Nova, foi criticada pelo grupo da atual prefeita Mariane Fagundes em páginas na rede social, mas bastou chegar o dia da convecção de seu candidato, que a própria prefeita esqueceu do  Decreto N. º 394/2020, de 11 de setembro de 2020, no que diz o Art. 7.º, determinando a suspensão  por tempo indeterminado dos eventos como aniversários, casamentos e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independentemente do número de pessoas.

Ou seja, as convenções em Lajedo do Tabocal não deveriam acontecer com aglomerações e os pré-candidatos desrespeitaram as orientações sanitárias da capacidade do local.

Prefeita Mariane proibiu eventos, mas participou de ato público.

O exemplo maior é preciso partir dos que governam, e dos que querem governar, pois seus seguidores os têm como exemplos. A convenção do candidato do PP foi realizada na Câmara de vereadores, mesmo local do candidato do PSD, o que provocou comparações entre os dois eventos. Por sinal, a prefeita que assinou o decreto de proibição, participou da convenção de seu candidato com o plenário da Câmara sem respeitar o distanciamento e a quantidade máxima estabelecida pelo decreto de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

A convenção homologou a coligação “Gente Que Gosta de Gente” encabeçada por Dedê Campos candidato a prefeito e Ninha Passos como vice-prefeita.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas