Lajedo: Lançada mais uma edição do Projeto “Chutão” destinado à crianças carentes

chutao

Com o pensamento de que o esporte pode transformar e mudar a vida de qualquer pessoa desde criança, um professor de educação física, de Lajedo do Tabocal,  agrega crianças carentes em um Projeto denominado de “ Chutão” e oferece aulas de esporte e cidadania. Através do futebol, o professor Dui, ensina para aos jovens disciplina, respeito e dedicação. O projeto completou neste ano 25 anos e na noite desta última terça-feira (10), mais uma edição foi lançada com a participação de crianças da rede municipal de ensino, autoridades municipais, a exemplo de vereadores e representantes da prefeitura de Lajedo do Tabocal.

 chutao

O professor Dui é o organizador do projeto social chamado “Chutão” que está há 25 anos levando esporte para cerca crianças de 13 a 17 anos. Segundo Dui, as dificuldades para manter o projeto funcionando são grandes, mas diz que se esforça para manter os sorrisos das crianças.

 uuee

Todas as crianças receberam o material do projeto que os permitirão praticar esporte com todo fardamento e organização.

DSC00141

Fotos/Blog Itiruçu Online

 O projeto conta com a parceira do comercio local e da Prefeitura, apesar de sua autoria e funcionalidade não ser do poder público. O Projeto existe para tirar a criança do mundo das drogas através do Futebol, isto é, sem tirar o mundo da criança, dando a ela esperança de sonhar com um futuro digno e melhor. O Chutão  foi criado para atender as necessidades da criança que não tem a oportunidade de praticar um esporte e que consequentemente fica exposta ao do mundo da droga e do crime.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas