Laje: Homem com Covid-19 é detido após ir a bar cumprimentar amigos

A Polícia Militar (PM-BA) e a Guarda Municipal de Laje, no Vale do Jiquiriçá, detiveram um homem diagnosticado com Covid-19 após flagrá-lo descumprindo o isolamento orientado pelos órgãos de saúde do município. De acordo com o Capitão Alex Lima, a PM-BA foi acionada após informações de que um homem diagnosticado com o novo coronavírus teria furado o isolamento domiciliar e estaria reunido com um grupo de amigos em um bar.

Ainda conforme o militar, o paciente já teria sido notificado e, mesmo assim, manteve contato com transeunte e prosseguiu cumprimentando pessoas. O contaminado foi localizado e encaminhado à sua residência. Na segunda-feira (13), terá que se apresentar à delegacia para prestar esclarecimentos.

O capitão da PM-BA salientou que ele é considerado suspeito de dois crimes do Código Penal Brasileiro, quais sejam: causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos; e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução de doença contagiosa, podendo cumprir pena de um mês a um ano de detenção, conforme o artigo 268.

“A guarnição o advertiu e o acompanhou até em casa, alertando que o mesmo responderia pelos seus atos. Então, fica o alerta: se souberem de alguém que, testando positivo para Covid-19 e, mesmo assim, desobedecendo a ordem de isolamento, denunciem”, ressaltou o militar. Bahia Notícias.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas