Lafaiete Coutinho sedia a 1ª granja de ovos caipira do Nordeste certificada pela ADA

Está situada no município baiano de Lafaiete Coutinho, a primeira granja avícola de ovos caipira com selo SISBI do Nordeste. O empreendimento surgiu há 16 anos com apenas 15 galinhas e hoje mantém uma produção de 30 mil ovos diários. A certificação SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) concedida pela ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) possibilita à empresa comercializar em todo o país. “É um orgulho para nós que buscamos ampliar os negócios com foco na qualidade dos produtos e no bem estaranimal conquistarmos esse marco com apoio dos fiscais estaduais agropecuários da ADAB”, enfatizou a médica veterinária e consultora Rebecca Fonseca.

“Ficamos felizes em saber que a empresa gera hoje cerca de 100 empregos diretos e indiretos e certamente vai aumentar o número de colaboradores com a expansão dos negócios. Testemunhamos o crescimento de uma empresa familiar que se torna um forte exemplo de que no mercado há muitas possibilidades”, disse Maurício Bacelar, diretor-geral da ADAB.

A entrega do selo aconteceu nessa segunda (15) e estiveram presentes no ato, o superintendente de Agricultura do Estado, Paulo Emílio Torres, Neimson Costa, representante da Agranor, e o diretor de Inspeção, Rafael Mendes. A empresa particular desenvolve suas atividades no município há mais de 15 anos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas