Justiça Eleitoral determina que Facebook  remova Fake News contra candidato do PP em Jequié

Candidato do PP recebeu apoio do governador Rui Costa. Foto/Divulgação.

A Justiça Eleitoral reconheceu que as publicações do candidato Bolsonarista, JAMES MEIRA, é Fake News e determinou que imediatamente, o Facebook retire do ar tais postagens. Caso não retire do ar imediatamente pode gerar multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforma a decisão da justiça eleitoral.

Na mesma decisão, referente ao mesmo conteúdo, o blog Jequié Repórter terá que retirar imediatamente o conteúdo imputado ao candidato da Coligação do PP irregularidade eleitoral consistente no suposto uso de máquina pública para promoção de sua campanha. No primeiro despacho proferido, verificou-se fortes indícios de divulgação de notícia falsa.

– Regularmente citado, o Representado apresentou defesa, mas não trouxe elementos a sustentar a veracidade dos fatos. Em consequência, tendo em vista que a imputação não encontra esteio elementos fáticos e que a questão pode representar nódoa na imagem do candidato da Coligação Representante, DETERMINO ao FACEBOOK a remoção, no prazo de 24hs, do conteúdo das publicações indicadas

Não é a primeira Fake News nas eleições de Jequié, método usado pelo mesmo candidato, usando até a imagem do Itiruçu Online em redes sociais, que já estão ajuizadas conforme a Lei contra conteúdos falsos na internet.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas