Jovem de 17 anos passa em 2° lugar em concurso do TRE

jconcursotre

 Um jovem de apenas 17 anos passou em segundo lugar no concurso de técnico judiciário do TRE de Roraima. Ianh Martins era aluno de uma escola estadual de Boa Vista, capital de Roraima, e resolveu se dedicar ao universo dos concursos há cerca de oito meses.

Em entrevista ao blog do professor Neto, Ianh contou que a aprovação no concurso foi uma surpresa. “Eu era a última pessoa que acreditava na minha aprovação. A concorrência gigantesca tirava todas as minhas esperanças, mas com muito esforço obtive êxito”, revelou.

Ianh contou ainda que a estabilidade financeira e o aprendizado jurídico que ganharia com as funções dos cargos do judiciário o motivaram a se dedicar aos concursos públicos. O jovem também detalhou ao blog como era sua rotina de estudos. “Tinha, no mínimo, dois turnos de estudo por dia. Montei um cronograma e colei na parede do meu quarto, apesar de nem sempre conseguir segui-lo. O cronograma direcionava meu estudo. Para o concurso do TRE, estudava de sete a nova horas por dia. Caso eu não conseguisse, compensava as horas no dia seguinte”, contou. Fonte: iBahia


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas