Jequié: Profissional de saúde diagnosticada com Covid-19 sofre de calúnias através do crime das Fakes News  

Luane Guedes, diagnosticada com Covid-19 sofre com criminosos das Fakes News em Jequié.

A ignorância continua fazendo vítimas em meio a pandemia de Coronavírus. Não bastasse a guerra ideológica, as Fakes News confundindo a aumentando o analfabetismo funcional da rede social, a falta de respeito ultrapassa os limites da humanidade.

Em Jequié, a profissional de Saúde precisou manifesta-se mediante a uma nota de esclarecimento para desmentir criminosos que espalham notícias falsas e calúnias sobre a postura da profissional, com acusações irracionais.

Abaixo, leia a nota:

Eu, Luane Guedes, residente na cidade de Jequié, Bahia, venho, por meio desta nota, manifestar meu total repúdio aos atos de calúnia e difamação que estão sendo preferidos à mim.

Como já é de conhecimento de muitos, eu fui testada positivamente para o COVID-19, no dia 19/04. Com isso estão sendo espalhadas falsas acusações a meu respeito, alegando que me dirigi à uma determinada cidade com o intuito de espalhar o vírus entre as pessoas com as quais mantive contato social e por quem tenho respeito e amizade de longa data.

Sou profissional da área de saúde, trabalho em uma Unidade de Saúde da Família, na qual uma colega de trabalho também foi testada positivamente para o COVID-19, no dia 13/04. Dessa forma, a unidade teve o seu atendimento público, temporariamente, suspenso e todos foram recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde a se manter em isolamento domiciliar até que se manifestassem os sintomas. Dias depois, comecei a apresentar alguns sintomas como perda de olfato e paladar, e prontamente contatei a Secretaria de Saúde e logo após foi feito um teste rápido, no qual o resultado foi NEGATIVO.

Minha mãe, fez uma viagem à Salvador para acompanhar meu tio que está em tratamento contra um câncer. Ela apresentou sintomas em Salvador, mas não fizeram teste algum nela. Retornou a Jequié e relatou à Secretaria sobre os sintomas. O seu teste foi feito dia 17/04 e deu POSITIVO. Pela proximidade, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a realizar um teste em mim, colhendo material pra ser enviado ao Laboratório Central (LACEN), constando POSITIVO no dia 19/04. Todos esses dias me mantive em isolamento domiciliar.

Relato que estive na cidade de Jitaúna, no dia 11/04, sábado de Aleluia, muito antes de apresentar os sintomas, e, portanto, não tinha como saber se estava ou não infectada.

Eu e toda minha família estamos sofrendo com tudo isso. Sejam mais empáticos. Todos estão sujeitos à se contaminar. Estamos vivendo tempos sombrios e agora mais do que nunca precisamos estar com nossa saúde mental e física em dia.

Então peço à todos que estão proferindo calúnias e agressões verbais à mim, utilizando fotos minhas, sem autorização, reproduzindo de forma caluniosa a minha imagem, que PAREM, pois estarei tomando as devidas providências jurídicas e legais, a fim de guarnecer a minha saúde, mental e física, assim como a minha moral, meu caráter e minha ética, enquanto profissional de saúde, pois jamais seria irresponsável de colocar à vida de pessoas em risco.

Jequié, 22 de Abril de 2020.

Luane Guedes


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas