Jequié: Professor Gondim assume vaga no Conselho Estadual de Educação

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, empossou os novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE), nesta segunda-feira (23), durante sessão especial do CEE. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP), em Salvador. Foram empossadas a presidente Anatércia Ramos Contreiras, e a vice-presidente Mere Suely Oliveira, para o biênio (2018-2020), além dos conselheiros titulares e suplentes, que cumprirão o mandato de quatro anos (2018-2020). O evento contou com a presença de personagens ilustres na educação como Willian Panfile que é Presidente da UNDIME, Tony do CEE, Maria Helena da UESB.

Tendo como uma das principais atividades participar da formulação das diretrizes e propostas que serão aplicadas na educação em toda rede de ensino da Bahia, professor Gondim, atendeu ao convite do governador Rui Costa e assumiu um importante desafio em sua carreira coroada de sucessos. Com mestrado pela PUC – Pontífica Universidade Católica de São Paulo e doutorado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia em educação, gestão e política Roberto Gondim tem uma vasta experiência como gestor em educação e se revelado um hábil e preparado articulador na implantação de importantes políticas públicas. No período em que exerceu o cargo de secretário de Educação do município de Jequié entre janeiro de 2017 e abril de 2018 Godim recuperou prédios escolares, reativou unidades fechadas por gestões passadas, valorizou o profissional da Educação e implantou, além da escola em tempo integral, a distribuição de 4 refeições diárias aos alunos. Também passou com resultados positivos pela direção da 13a DIREC – Diretoria Regional de Educação, conduzindo a articulação das diretrizes educacionais e administrativas de 27 municípios sob a jurisdição desse órgão do Estado.

Outra oportunidade de mostrar sua experiência em gestão foi durante o período em que exerceu o cargo de diretor de articulação da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, sendo responsável por 18 municípios que fazem parte desta associação civil. Como avaliador do MEC – Ministério da Educação, professor Gondim tem a importantíssima função de avaliar cursos, estruturas e a qualidade das universidades em várias estados do país, sendo de sua inteira responsabilidade auferir se elas possuem ou não condições de continuarem funcionando prestação um serviço de excelência ao cidadão brasileiro.

Com uma vida acadêmica e profissional tão bem constituída, com a experiência que os cargos assumidos ao longo dos anos proporcionaram, professor Roberto Gondim tem agora o desafio de representar e defender não só os interesses de Jequié – sua terra natal, mas de toda a Bahia no Conselho Estadual de Educação. Sua missão de honrar o convite do governador Rui Costa e a tarefa de continuar escrevendo uma história de sucesso e de conquistas educacional para o povo baiano será o novo desafio que Gondim terá pela frente, e nós temos certeza de que será uma tarefa a ser cumprida com amor e competência.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas