Jequié: Prefeitura diz que cidade não está entre os municípios com área de risco da Febre Amarela

A Prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que Jequié não está na relação dos municípios com área de risco da Febre Amarela e, por isso, não há aqui nenhuma campanha de vacinação contra esta doença.

 

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, não há, em todo o Estado, nenhum caso confirmado da doença. A vacinação para prevenção da Febre Amarela é oferecida nas Unidades de Saúde, seletivamente, de acordo com orientações do Ministério da Saúde: uma dose aos 9 meses de idade e um reforço aos 4 anos de idade.

O adulto que não possui vacinação ou apenas uma dose, pode procurar as Unidades de Saúde, bem como os viajantes que se descolam para áreas com registro de casos, com antecedência de 10 dias, para que haja imunidade.

Pessoas com 60 anos ou mais de 60 anos, que nunca foram vacinadas ou sem comprovante de vacinação, precisarão de autorização médica para receberem a vacina.

 

A Prefeitura de Jequié insiste em dizer que a melhor prevenção é a eliminação de reservatórios que acumulem água parada e que, consequentemente, podem gerar a proliferação do mosquito. Essa medida é eficaz para, além da prevenção da Febre Amarela, prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas