Jequié: prefeito assina contrato de programa com a Embasa; serão investidos mais de 200 milhões em serviços de água e esgotamento sanitário

Na tarde desta última  quinta-feira, 16, o prefeito de Jequié assinou o Termo Aditivo ao Contrato de Programa entre a administração municipal e a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), que repactua as metas e antecipa ações para a prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário nos próximos 29 anos, no município. Estiveram presentes, o secretário de Governo Hassan Iossef; o gerente Regional da Embasa/Jequié, César Melhem; o engenheiro da Embasa/Jequié, Waldson Luz; e demais secretários municipais.

Atendendo ao Novo Marco Legal (Lei nº 14.026 de 15 de Julho de 2020), na pauta do encontro, a ampliação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município; além das melhorias operacionais que deverão ser efetuadas em diversos bairros; e obras de extensão e aparelhamento técnico para melhoria da prestação dos serviços à população.

Com a repactuação dos contratos com a Embasa, o município de Jequié deverá receber, ao longo dos próximos anos, mais de R$ 200 milhões em investimentos para o abastecimento de água e esgotamento sanitário. Serão melhorias que vão contemplar os moradores de diversos bairros e localidades, como o sistema de esgotamento sanitário para o Loteamento Zibrune, o Itaigara, no bairro Mandacaru; o sistema de esgotamento sanitário do Loteamento Vila Aeroporto e do Loteamento Vila Vitória, no bairro Jequiezinho; e a retirada de lançamentos de esgoto dos principais canais pluviais, entre outras obras estruturantes e de expansão. Será ampliada, também, o sistema de água da sede do município e do povoado das Queimadas, estendendo até o povoado de Poço Dantas, contemplando o povoado da Salgada, localizada após o Loteamento Zibrune.

“É um momento histórico e eu aproveito para agradecer a Embasa de Jequié, agradecer ao governador Rui Costa, pela sensibilidade e empenho. A celebração deste Termo Aditivo ao Contrato de Programa propiciará um avanço na prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário, contemplando o Loteamento Vila Aeroporto e Vila Vitória, os povoados de Poço Dantas e da Salgada e os Loteamentos Zibrune e Itaigara, Vila Vitória, realizando o sonhos de centenas de famílias que esperaram essas melhorias por muitos anos. Que Deus nos abençoe!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas