Jequié participa do II Fórum Internacional do Esporte

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, esteve representada no II Fórum Internacional do Esporte, que aconteceu nesta sexta e neste sábado, dias 8 e 9, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Representando o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, participaram o diretor de esportes, José Murilo Moreira, e o diretor de planejamento e marketing, Alessandro Borges. O fórum, organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte, foi destinado aos gestores públicos da área esportiva, estudantes e profissionais de Educação Física, representantes de instituições públicas e privadas de Ensino Superior.

O encontro, que debateu os modelos pré-existentes de gestão esportiva, trazendo conhecimentos técnicos nacionais e internacionais, reuniu palestrantes internacionais como o português Pedro Gaspar, formado em Marketing Internacional e atual diretor da Odivelas – Portugal; Laura Ivete Pujol Torres, cônsul geral da República de Cuba, na região Nordeste, que falou sobre a ‘Experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento’; Yumilka Ruiz Luaces, ex-atleta da seleção de vôlei de Cuba, bicampeã olímpica, além de palestrantes de reconhecimento nacional. Durante o evento foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a SETRE/ SUDESB e Secretaria de Políticas para Mulheres, para a capacitação de profissionais que atuam nos projetos de cooperação e fomento ao esporte em temas relacionados a gênero, violência contra as mulheres e legislações conexas, objetivando, com isso, a eliminação de desigualdades na área esportiva.

“Essa capacitação é de fundamental importância para todos os envolvidos na execução das políticas públicas de fomento ao esporte. Com o apoio das Secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) podemos contar com a qualificação de profissionais para atuarem nas ações do esporte no município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Jequié.”, destacou o diretor municipal de esportes, José Murilo Moreira.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas