Jequié: Fundação José Silveira autoriza obras da primeira etapa do Centro de Reabilitação Nice Aguiar

Presidente da FJS Dr. Geraldo Leite assinou a ordem de serviços e disse que voltará em 7 de outubro para inauguração

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi comemorado de maneira significativa na Santa Casa de Jequié, onde foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental e autorizado pelo presidente da Fundação José Silveira-FJS, Dr. Geraldo Leite, o início das obras da primeira etapa do Centro de Reabilitação de Jequié Nice Aguiar, com previsão de inauguração na primeira semana do mês de outubro deste ano.

Varias lideranças políticas da região estiveram presentes. De Itiruçu, o vice-prefeito Júnior Petrúquio, os vereadores Jó de Jú e Agnaldinho, além do ex-vereador Val Caeatano.

 

O Centro de Reabilitação Nice Aguiar, com foco na assistência a pacientes de todas as idades, com deficiências físicas e neuromotoras, nessa primeira etapa a ser inaugurada em outubro estará preparara a oferecer cerca de 1.100 atendimentos por mês mantida através de recursos do SUS. O deputado Antonio Brito, afirmou que projeto da Santa Casa de Jequié se transformou em um Complexo de Assistência à Saúde com atendimento a pacientes de Jequié de vários outros municípios. Num brilhante discurso, o professor Edivaldo Brito, fez referências ao espírito público e de desprendimento de bens materiais demonstrados pela Sra. Nice Aguiar, em doar à Fundação José Silveira, terrenos de sua propriedade para a edificação de empreendimentos de saúde voltados principalmente para as pessoas de baixo poder aquisitivo que não podem pagar um plano de saúde ou um atendimento particular.

O Centro de Reabilitação Nice Aguiar disporá de equipe multidisciplinar especializada e estará dotada de equipamentos de reabilitação, com o padrão do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), unidade de referência da Fundação José Silveira, em Salvador. Os profissionais do Centro serão acompanhados e treinados pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), modelo nacional em reabilitação. Na Cápsula do Tempo enterrada pelo diretor da Santa Casa, Alexandre Andrade, na área onde está sendo edificado o Centro de Reabilitação, constam impressos que documentos até a presente data as várias etapas da Santa Casa de Jequié, a partir de 2010.

Vereador Jó de Jú ficou encantado com fineza de Edvaldo Brito, pai do deputado Antonio Brito.

Também estiveram presentes à solenidade, o prefeito Sergio da Gameleira, vice-prefeito e Secretário de Saúde Hassan Iossef, prefeitos e vereadores de outros municípios, secretários municipais, profissionais de saúde e representantes de entidades parceiras da Santa Casa. Um grupo de pessoas da terceira idade realizou um número folclórico sob orientação do educador Haroldo Brito.*Com informações do Jequié Repórter.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas