Jequié é um dos municípios que mais vacinou na Bahia; 88% da população adulta está vacinada com a segunda dose

O município de Jequié chegou a 88,4% da população adulta vacinada com as duas doses ou com a dose única da vacina. Índice alcançado na sexta-feira, 3, e de acordo com os dados epidemiológicos coloca a cidade à frente do índice nacional, que é de 64%, o deve ser avaliado como positivo, a partir da execução das estratégias de vacinação colocadas em prática pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde.

 

Ainda assim, mesmo com todos os esforços e agilidade no atendimento da vacinação contra a Covid-19, Jequié registra um número elevado de faltosos com a aplicação da segunda dose, perfazendo um total de 6.500 pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. De acordo com a secretária de Saúde, Polliana Leandro, o avanço da imunização contribuiu para a queda do número de casos de internações e de óbitos.

 

“A nossa população aderiu à vacina. Isso, junto das demais medidas não farmacológicas, como o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento, nos dá a certeza de que estamos indo no caminho certo. Estamos na sexta semana sem registro de óbitos por Covid, o que nos deixa muito felizes! Agora vamos rumo à dose de reforço, que foi estendida a toda a população acima de 18 anos, para manter o sistema imunológico de todos atuante contra a doença e sem esquecer dos protocolos sanitários.”, disse a secretária de Saúde e vice-prefeita, Polliana Leandro.

“Apesar de tantos problemas que temos enfrentado, a pandemia, agora as fortes chuvas que atingiram não só a nossa cidade, mas muitos outros municípios, temos que continuar firmes e termos fé em Deus que vamos vencer. Esse índice representa muito, primeiro que as nossas estratégias de imunização vêm dando certo e que os profissionais e trabalhadores da Saúde, esses heróis, vêm trabalhando incansavelmente. E depois, que a nossa população acreditou nos resultados da vacina e procurou se imunizar. Com isso mantemos a luta contra a Covid-19 e seguimos firmes com os protocolos preventivos.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas