Jequié: Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é prorrogada até o dia 14

Para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será prorrogada até o dia 14 de setembro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças, já que a meta ainda não foi alcançada. Todas as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem se vacinar, independentes da situação vacinal.

No último sábado, dia 1º de setembro, aconteceu o Segundo Dia D de Vacinação e, segundo informações oficiais, no Brasil, 87,01% crianças se vacinaram contra a Polio e 86.92% contra o Sarampo. Na Bahia, 84,24% crianças se vacinaram contra a Polio e 83,69 contra o Sarampo. Em Jequié, segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica, 91,19% das crianças foram vacinadas contra a Poliomielite e 91,45% contra o Sarampo.

Até agora, durante a campanha, a taxa de cobertura nacional é de 55,5% contra o sarampo e de 54,6% contra a poliomielite. A meta da campanha é imunizar cerca de 812 mil crianças, que representam 95% do público-alvo. Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite, é de 3 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de um ano de idade até menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha. A Prefeitura de Jequié reforça o pedido aos pais para que levem seus filhos para serem vacinados, nas Unidades de Saúde, que estão preparadas para recebe-los.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas