Jequié alcança o maior índice de qualidade da Educação de sua história

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, que mede em um só indicativo o fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações, apontou avanço significativo no município de Jequié. O município se destacou pelo aumento da nota estabelecida para a Educação Básica, com média de 4.4, nas séries iniciais e 3,4, nas séries finais, ficando à frente de todas as outras cidades da região. Na avaliação da secretária de Educação, a professora Graça Bispo, a boa avaliação do Ideb, é fruto de uma nova política educacional que vem sendo desenvolvida no município, que vem fazendo um resgate do sistema educacional, contando com o empenho de todos os professores e gestores da rede.

“Este é o resultado de um trabalho sério e árduo que a Prefeitura de Jequié está desenvolvendo, através da Secretaria de Educação, com o preenchimento do quadro de professores, através do processo seletivo REDA, para atender todas as demandas, sem deixar nenhuma sala de aula sem professor, a equipe pedagógica da Secretaria, que trabalhou para mobilizar os alunos para que fizessem a Prova Brasil, e, nesse sentido, desenvolveu diversos mecanismos como simulados, por exemplo, a fim de incentivar os estudantes, entre muitas outras atividades. O que comprova o comprometimento, o respeito e a dedicação com a educação, o envolvimento dos nossos professores, funcionários e, principalmente, o compromisso com a construção de um futuro para os nossos estudantes, porque tudo começa na escola, dentro do universo das nossas unidades de ensino.”, destacou a secretária de Educação, Graça Bispo.

“Uma das nossas maiores conquistas é poder permitir ao povo jequieense esse sentimento de orgulho, de olhar pro futuro com os olhos cheios de esperança. Tivemos aí o resultado de um trabalho muito esforçado, muito competente, graças ao empenho de todos os envolvidos na rede municipal de ensino. Jequié obteve seu maior índice no Ideb, em todos os tempos! A Prefeitura de Jequié, através da ação enérgica e dinâmica da Secretaria de Educação, tem feito avanços inacreditáveis. A reforma das escolas municipais, os encontros e as discussões de cunho pedagógicas, que otimizam o trabalho na rede de educação, a abertura de novas creches, o café da manhã para os nossos estudantes, a cobertura das quadras poliesportivas, enfim, diversas ações que vem alavancando a Educação e trazendo novos alunos, fortalecendo a o sistema educacional no município. O nosso maior presente para eles é esse: melhorar a qualidade do ensino para que todos possam desfrutar de novas e incríveis oportunidades, ao final do período escolar.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

O IDEB agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas