Jaguaquara registra o 5º óbito por Covid-19; PM reforça ações do Toque de Recolher

PM reforça ações do Toque de Recolher em Jaguaquara.

A Secretaria de Saúde do Município de Jaguaquara registrou nessa sexta-feira (17), os  691 casos de contaminação por Coronavírus, seguindo com 394 casos recuperados e 292 ativos e 18 altas para a data.

O município também notificou o quinto óbito por Covid-19. A vítima é uma mulher de 92 anos de idade, moradora do bairro São Jorge. A paciente estava internada em uma das Unidades de Referência na cidade de Jequié. Foi internada dia 09, transferida dia 10 para a Clínica são Vicente. Notificada com Coronavírus através do teste SWAB, cujo resultado saiu dia 13, não resistiu ao tratamento e veio a óbito no dia de hoje, 17 de julho.

A saúde do município segue estimulando as medidas de prevenção e espera contar com apoio da população no sentido de priorizar a vida.

As ações seguem tendo apoio da Polícia Miliar, que se juntou a Guarda Municipal para fazer valer o Toque de Recolher na Toca da Onça, evitando assim a circulação de pessoas nas ruas durante à noite.  A ação da PM destaca o 5º  dia de vigência do Decreto Estadual, que determina o toque de recolher, às 18h, para prevenção e combate à proliferação do COVID-19, tendo a Companhia Destacada do 19° BPM, montou barreiras em pontos estratégicos, com apoio da Guarda Municipal, além de realizar rondas em toda extensão da cidade alertando a população para a obrigatoriedade do recolhimento aos seus lares.

Efeitos que ajudam o vírus crescer

Em diversas cidades do Brasil as ações estão que menosprezam o novo coronavírus ajuda a doença crescer. São pessoas que defendem a quebra das ações com falsas informações sobre curas. Outras estão usando o vírus como cabo-eleitoral visando as eleições deste ano, politizando o enfrentamento a pandemia com populismo sensacionalista. Para combater a covid-19, ou as pessoas se unem, ou provocarão um caos no sistema de saúde. A luta não é pelo melhor político que comenta o vírus, é apenas para que menas pessoas precisem usar o sistema de saúde ao mesmo tempo. Entendam.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas