Jaguaquara: prefeitura divulga atrações da 2ª Agrijaguar; festa começa nesta sexta-feira 26.

agrijaguar

A prefeitura de Jaguaquara, através da assessoria de comunicação, divulgou a grade de atrações da 2ª Edição da Agrijaguar- Feira de Agricultura de Jaguaquara.  A segunda Feira de Agricultura levará para a Toca da Onça, nomes consagrados da música regional, como a cantora Célia Mares, Eita Nóis, Lipinho e Banda, Max e Léo e Ricardo Alencar. Os shows musicais começarão a partir das 18h. O evento acontece desta sexta-feira 26 a domingo 28.

Com o tema “Agricultura: essa á a nossa força!”, a feira promoverá a integração entre produtores rurais, comerciantes, agentes financeiros, técnicos agrícolas e consumidores, para buscar em conjunto o desenvolvimento agropecuário sustentável, de forma moderna e equilibrada com o meio ambiente. A Agrijaguar nasceu com a perspectiva de contemplar os mais diversos setores econômicos, sociais, culturais e ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável da região. Além disso, a feira tem o papel de divulgar a importância da agricultura do município para o crescimento econômico do Estado.

Um dos 20 municípios do Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá, Jaguaquara se destaca no setor agrícola do Estado pela produção de hortifrutigranjeiros e possui produção expressiva, principalmente das culturas de chuchu, maracujá, tomate e banana. Além de serem comercializados em todo o Estado, esses produtos também são exportados. A realização dessa segunda  edição da Feira na cidade estimula intercâmbio de novas tecnologias agrícolas, para que o pequeno produtor rural possa impulsionar sua produção e permanecer no campo com qualidade de vida.

Nota do Blog Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas