Jaguaquara: município interrompe doação de peixe na semana Santa; ‘Sequestros no FMP’ é a alegação

Pela primeira vez depois de quase 12 anos sedo distribuído na semana santa, os jaguaquarenses que vivem em vulnerabilidade social não receberam o Kit Semana Santa, composto por peixes e itens auxiliares – relembre aqui.

Depois de ocupar o cargo de Secretária de Desenvolvimento Social e ser a sucessora escolhida pelo ex-prefeito Giuliano Martinelli, Edione alega dificuldades financeiras para continuar com a ação social. Segundo o blog local do Marcos Frahm, a mandatária esbarra em sérios problemas financeiros herdados pela Prefeitura, que vem sofrendo desde janeiro com bloqueio de repasses de parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal recurso do município.

As alegações, no entanto, não sã novidades. Quando assumiu o município de seu antecessor, há 08 anos, Giuliano também alegou terra arrasada por problemas financeiros e dívidas com o INSS, além de salários atrasados. O que se espera é que o município consiga regularizar as pendências com a previdência e retomar o programa social no ano seguinte.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas