Jaguaquara é líder na Bahia no ranking de qualidade das informações contábil e fiscal

O município de Jaguaquara, maior cidade do Vale Jiquiriçá, administrada pelo prefeito Juliano Martinelli (PP), é líder entre os municípios baianos com melhor classificação no ranking de consistência de informações contábeis e fiscais. O dado é do levantamento realizado pela STN. Em âmbito nacional, Jaguaquara ocupa a 49ª posição no ranking, que  é dividido em quatro dimensões de avaliação: gestão da informação, contábil, fiscal e contábil x fiscal.

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Em âmbito estadual, Jaguaquara ocupa a 1ª posição no ranking de qualidade das informações contábil e fiscal entre os municípios baianos. Em âmbito nacional, Jaguaquara ocupa a 49ª posição no ranking de qualidade das informações contábil e fiscal.

No Vale Jiquiriçá, Maracás em 12ª posição e Lajedo do Tabocal na posição 18º aparecem com boa avaliação no Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas