Jaguaquara: dois integrantes da facção Bonde do Maluco morrem em confronto com a PM

Duas pessoas acusadas de serem integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco morreram ao resistirem a intervenção policial contra o tráfico de drogas no município de Jaguaquara, no final da manhã dessa quinta-feira (05).

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação iniciou-se por volta das 11h30, após tomar conhecimento que indivíduos da organização criminosa Bonde do Maluco portavam arma de fogo e comercializavam drogas em um bairro do município. Os Policiais iniciaram a operação para apurar a veracidade do fato.  De acordo com as informações ao Itiruçu Online, o primeiro local indicado na denúncia foi realizado o cerco ao imóvel, porém, ninguém foi localizado, apenas parte da droga apreendida.

Os militares continuaram com a operação e através de denúncia anônima, outra casa foi apontada como abrigo dos indivíduos, sendo cercada e, no momento da aproximação, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por 03 indivíduos. Houve revide e um dos agressores tombou e foi socorrido de imediato para o hospital municipal, sendo que, outros dois conseguiram evadir feridos. As guarnições na operação continuaram as buscas e um segundo agressor foi alcançado em um matagal e, mesmo ferido, efetuou disparos contra os policiais, que revidaram atingindo-o. Os dois resistentes foram socorridos de imediato, porém, evoluíram a óbito após dar entrada no hospital. O terceiro indivíduo, apesar das buscas, não foi localizado. Todo fato, assim como o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Jaguaquara para adoção das medidas cabíveis.

Os dois resistentes na operação foram: E.N.S. (28 anos); e outro indivíduo ainda não identificado.

Já as que foram conduzidas a delegacia da cidade foram: N.F.J.S.  de 24 anos; e G.S.A., de 22 anos.

Todo Material Apreendido na operação:  01 Pistola Taurus, calibre 9 mm, nº TQJ30508; 01 Pistola Zigana PX, calibre 9 mm, de fabricação Turca e nº suprimida; 01 granada Condor de efeito moral; 75 munições de calibre 9 mm; 03 carregadores de pistola, sendo 01 alongado; 08 tabletes de substância análoga à maconha; 34 trouxas de substância análoga à cocaína; 25 trouxas de substância análoga à maconha; 33 pedras de substância análoga ao crack; 01 tablete de cocaína pesando 293 gramas; 21 pinos para comercialização de cocaína; 163 gramas de substância análoga ao crack; farta quantidade de sacolés; 02 munições de calibre .38; 04 balaclavas; R$ 66,00, em espécie.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas