Jaguaquara confirma segundo diagnóstico positivo de Covid-19; Mulher é cozinheira da 1ª pessoa diagnosticada

Os casos de Covid-19 em Jaguaquara ganharam contornos preocupantes depois da confirmação do primeiro diagnóstico positivo de uma mulher para Coronavírus. A primeira vítima do vírus é dona de um restaurante em um Posto de Combustível Serra do Mutum, ao lado da BR-116, no Entroncamento de Jaguaquara. A segunda mulher com teste positivo  é cozinheira da 1ª pessoa diagnosticada.

Na tarde desta terça-feira, 14, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o 2º teste positivo no município. No boletim o município não divulgou detalhes do segundo paciente positivo, mas alerta para os cuidados de prevenção e a necessidade de continuarem com o isolamento social. Jaguaquara possui 260 pessoas acompanhadas no sistema de quarentena  e acompanhamentos.

A Bahia registra 759 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 4.917 casos foram descartados e houve 22 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e 11 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta terça-feira (14). Ao todo, 181 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 85 encontram-se internados, sendo 29 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas