Jaguaquara: Aluno escreve poema ‘Êta, Distrito bom!’ e vai a final da Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’

15439988_10207950309987888_8435026106204470569_n

Os 152 alunos e professores finalistas na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, 38 por categoria de inscrição, foram selecionados na Etapa Regional, realizada de 25/10 a 24/11, em quatro cidades diferentes.

Os textos finalistas seguiram para a Comissão Julgadora Nacional (CJN), que teve o objetivo de selecionar os 20 textos vencedores desta edição, segundo os critérios de avaliação desenvolvidos pela Olimpíada. Composta por profissionais renomados e qualificados por sólidos conhecimentos da Língua Portuguesa, com experiência em avaliações dessa natureza e familiarizados com o ensino de leitura e escrita, a CJN reuniu-se no dia 5 de dezembro, em São Paulo (SP).

Os participantes da comissão eram representantes do Ministério da Educação, da Fundação Itaú Social, do Cenpec, do Consed, da Undime, do Canal Futura e de universidades públicas, além de um jornalista que atua na área da educação e de um renomado escritor brasileiro.

Os 20 alunos e professores vencedores, cinco por categoria de inscrição, serão anunciados na cerimônia de Premiação Nacional da 5ª edição da Olimpíada.

Estão presentes no evento final os 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. A premiação acontece nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP).

A Bahia.

O estado da Bahia é representado por 05 cidades: Itaetê, Valença, Mutuípe, Jaguaquara e Palmeira. 01 aluno de cada cidade passou por várias etapas e estão na final. De Jaguaquara, está o aluno Anderson Cruz Souza, estudante da Escola Everaldo Souza Santos, do Distrito Stela Dubois, Entroncamento de Jaguaquara. Acompanham o estudante a diretora da unidade escolar Leandra Oliveira e a professora Lívia Santana, que é itiruçuense.

O Poema  escrito pelo aluno Entroncamentense recebeu o título de “Êta, Distrito bom!”.  Além do certificado, os premiados  ganharam um Tablet.

Ao repassar as informações, preserve a fonte da informação: www.itirucuonline.com

Acompanhe ao Vivo a premiação, às 15h. Clique aqui. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas