Itiruçuenses são destaques no Desafio Mucugê de MTB

Napoleão Barros chegou na 2ª colocação.

No último final de semana, a Chapada Diamantina foi palco mais uma vez de um dos principais eventos esportivos do país, o Desafio Mucugê de MTB. Na edição 2019  a prova chegou com grandes novidades tanto nos percursos como em toda a estrutura da prova. Ao todo 700 atletas de mais de 100 cidades e 10 estados brasileiros participaram do evento, eleito em 2018 como a melhor prova de MTB da Bahia. O Desafio Mucugê é válido pela pontuação máxima dos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.

Dois ciclistas Itiruçuenses tiveram posições de destaques em suas categorias, conseguindo subir ao pódio. Na categoria Sport, Joanatas Nardes Santos foi segundo colocado. Já na Sport B, Napoleão Barros garantiu a segunda colocação. A colocação de ambos é destaque diante do nível de competitividade do desafio.

 

O Desafio Mucugê contou com 27 categorias ao todo, com destaque para o maior número de categorias femininas em provas de MTB do estado. Além de atletas de alto desempenho, que disputaram as 14 categorias oficiais (aquelas que contam ponto para a CBC), o evento esportivo também abriu espaço para categorias não-oficiais, que incluem o infanto-juvenil (12 a 14 anos) e o cicloturismo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas