Itiruçuense é aprovada pela ANAC e será a primeira Aeromoça da região

julianaaeromoca

A itiruçuense Juliana Neri de Souza, moradora do Distrito de Upabuçu, estudava na escola, AERONAUTA, Escola de Aviação Civil, e foi aprovada no curso da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil- para Aeromoça. Ela (Juliana) é a primeira jovem da região em exercer a função de Comissionaria de Bordo.

20151009185250

Juliana Neri de Souza é filha Osmar, popular “Babau” de Upabuçu.  A duração do curso foi de 4 meses com a supervisão da ANAC. A aprovação aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), em Salvador.

20151009185254

A turma da jovem Juliana foi a Nº 26.   A ANAC atua nos principais aeroportos brasileiros por meio dos Núcleos Regionais de Aviação Civil – NURAC. A itiruçuense passará por treinamentos específicos nos próximos dias, em Salvador. Juliana será a primeira Aeromoça da região  a exercer a função.

Uma outra itiruçuense também foi aprovada realizando o curso em  1999, pela  EACON – Escola de Aviação de Congonhas- SP-,  sendo aprovada como aeromoça em 2000, pela ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil-, em São Paulo,  mas desistiu para lecionar inglês. Trata-se de Sílvia Novais da Silva, filha da Sra.  Almira Pereira de Novaes Gomes e o Sr.  Gerônimo Batista Gomes.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas