Itiruçu zerou casos de dengue em 2014 e inicia 2015 com baixo índice em 1%

Supervisor de Endemias, Breno Serra, festeja os bons resultados com equipe.

Supervisor de Endemias, Breno Serra, festeja os bons resultados com equipe.

A Prefeitura de Itiruçu tem motivos para comemorar junto à população. Itiruçu é um dos municípios da Bahia que finalizou o ano de 2014 sem confirmar casos de dengue. Segundo o levantamento o pior índice já alcançado como grave foi em 2009. Surto controlado na época.

 De acordo com dados oficiais do Programa de Controle da Dengue, do Departamento de Vigilância Epidemiológica e do Supervisor de Endemias, Breno Serra, durante o período de ações de controle em 2014 não foi diagnosticado como confirmado nenhum caso de Dengue.

dengue

 A Prefeitura, em nome da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Controle da Dengue, divulga estes resultados com grande satisfação. Itiruçu é um município que podemos chamar de “Dengue Zero”, resultado do trabalho dos Coordenadores e dos agentes de Endemias, que focaram no bem-estar da população.

 Durante o ano foram realizadas visitas em 5200 residências. 06 visitas de acompanhamento foram realizadas e colhidas amostras encontradas para serem analisadas pelo laboratório de analises.  Além do trabalho dos Agentes de Endemias, palestras educativas foram realizadas nas escolas ensinando como combater o mosquito Aëdes aegypti e Aëdes albopictus. Acompanhamento na sede e zona rural completou o trabalho de combate. Continue a Leitura, clique aqui.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas