Itiruçu: Vigilância Sanitária encontra produtos vencidos há mais de 2 anos durante fiscalização em estabelecimentos comerciais

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Itiruçu, notificou, durante a semana,     vários estabelecimentos comerciais por expor à  venda produtos vencidos e impróprios para o consumo humano. Consta que, de acordo nota da Vigilância,  um desses comércios – mercearia-, foram encontrados extratos de tomate e outros produtos vencidos há mais de 2 anos.

Toda  mercadoria irregular apreendida durante as inspeções são submetidas ao processo administrativo sanitário, podendo seus proprietários serem advertidos ou multados conforme a gravidade da infração sanitária. Os produtos deverão ser incinerados na presença de representantes da comunidade.

 

A Vigilância Sanitária e Ambiental informou que a fiscalização é um trabalho que deve ser rotineiro e, durante a fiscalização no comércio foram verificadas as condições de armazenamento, exposição e manipulação dos alimentos e solicitação de uniformização adequado para seus trabalhadores.

 

O Coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental de Itiruçu, o médico veterinário Sebastião Eloy, falou que a Vigilância está buscando neste início de trabalho oferecer um serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental bem organizado e estruturado, capaz de responder positivamente com ações efetivas as expectativas de saúde da nossa população . A Secretária Municipal de Saúde, Ida Girolamo, disse  que o trabalho de proteção e promoção é importante para o município e, no entanto,  a metodologia adotada será sempre de avaliação do risco sanitário e da educação em saúde, para que a população seja resguardada e o regulado, possa sempre oferecer alimentos e serviços dentro das normas que norteiam seus princípios de qualidade e identiidade.

Curta a página do Itiruçu Online no Facebook. Clique aqui


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas