Itiruçu: Vereador entrega veículo comprado há 07 anos após denúncia de alienação

Veículo foi adquirido sem condições de uso.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar recolher um veículo que estava guardado no galpão de propriedade do vereador Roberto Silva. O caso ocorreu nesta última quarta-feira (21), no município de Itiruçu. De acordo com a Polícia Militar, ao receber a denúncia, a VTR foi ao local indicado verificar, encontrando o veículo ECOSPORT XLT DE PLACA LPF-6080, solicitando a documentação, sendo identificado que não há registro de roubo, mas de alienação ao banco financiador em nome do comprador, que não foi o vereador.

Ainda segundo a PM, o vereador comunicou como adquiriu um veículo que estava sem condições de uso em uma oficina da cidade, obtido na troca por um som automotivo mais R$ 500,00, não sabendo que o veículo tinha restrições de alienação, conforme declarações oferecidas na depol de Itiruçu. Ainda segundo a PM, o vereador espontaneamente entregou o veículo para tirar de seu domínio.

Para o Itiruçu Online, a delegada Dra. Maria do Socorro Damásio afirmou que o caso segue sendo investigado, sendo aguardada perícias, e que o vereador foi a delegacia espontaneamente e prestou esclarecimentos de como adquiriu e onde comprou.

Em contato com o Itiruçu Online, sendo questionado sobre o assunto, o vereador disse que já esperava passar por situações do tipo, alegando sofrer ataques de todos os lados de seus adversários políticos que ainda não aceitam suas denúncias de desvios de recursos públicos, que passam por falsificações de notas fiscais e desvios de recursos públicos superfaturando combustíveis. Robertão afirmou que comprou o veículo, à época, por conhecer as pessoas a quem pertencia e serem pessoas honestas.

“Quando você trava luta contra corruptos, não se pode esperar nada deles, jogam no mais baixo nível possível. Não vão parar o vereador Robertão, irei continuar denunciando e agora estamos detalhando para identificar todos os desvios sobre a covid-19, não irei parar até que todos paguem por desviarem dinheiro do povo carente. Estão atrás de meus votos oferecendo dinheiro, mas quem vota em Robertão são pessoas honestas e que não aceitam dinheiro em troca de votos. Agradeço ao Itiruçu Online por ligar pra mim e ser o único blog da cidade a querer entender o episódio, isso é respeito que só cresce a cada dia.  Aos investigados pela Polícia Federal, podem continuar fazendo denúncias contra Robertão, mas não vão me parar. Eu não me vendo, minha esposa não precisa de cargo público nem meus parentes precisam locar carros na prefeitura, somos livres”, disse o vereador.

Por se tratar de um período eleitoral e haver, notadamente interesse partidário no assunto, o Itiruçu Online apenas retrata a questão ouvindo autoridades policiais e oferecendo ao envolvido o direito de explicar o episódio.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas