Itiruçu: Vereador diz que brigará na Justiça por campo no Bairro do Cruzeiro

Há aproximadamente 30 anos desportistas de Itiruçu usam um espaço em propriedade particular para pratica esportiva modalidade futebol. O local fica situado no Bairro Cruzeiro. Na tarde desta segunda-feira (23) um dos proprietários do terreno resolveu acabar com o campo de futebol e acabou revoltando a comunidade local.  Para alguns moradores, a ação foi inesperada, sem nenhum tipo de aviso, que apesar de privado, o campo era espaço de lazer dos jovens do Bairro. “Chegaram aqui com o trator e fizeram isso com o campo. Sabemos que não é um local público, mas veja que organizamos tudo direito. Nenhuma conversa avisando que iriam fazer isso”, lamentou um adolescente no local.

Já o vereador João Mota Cardoso Neto, o Nino, disse ao Itiruçu Online, que brigará na justiça para que o espaço não seja destruído como campo de futebol, alegando que o terreno  fora doado pelo dono da fazenda há muitos anos e, sobretudo,   devem respeitar a palavra dada.  O Itiruçu Online não conseguiu contato com o proprietário do espaço.

Assim que soube do ocorrido com o espaço esportivo, o diretor de esporte José Wilson comentou o assunto e disse: “Eu, como diretor de esporte, assim que tomei conhecimento do assunto do campo do Real, procurei a prefeita e a informei. Ela (prefeita) autorizou analisar um terreno da prefeitura para fazer o novo campo, pois o município não poderia decidir sobre uma terreno privado”. De acordo com o divulgado, um novo espaço no Bairro do Real será destinado a construção do campo. Lembrando que o município já não possui espaço na sede para pratica esportiva de futebol  a não ser o gramado do estádio municipal.

Sobre o novo local, o vereador Nino afirmou que a construção de um novo Campo no Bairro Real não interfere a luta pelo Campo do Bairro Cruzeiro. “Estamos recolhendo assinatura para pedir na justiça a não desativação do campo do cruzeiro. A prefeitura construir outro campo no Real é bom, mas não significa que iremos deixar de lutar pelo espaço do cruzeiro, um espaço doado à comunidade pelo senhor Antonio Pimenta ”, disse o vereador.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas