Itiruçu: Vereador cobra esclarecimentos em relação aos veículos alugados e contratados pela prefeitura; ‘Evitar corrupção em nome de terceiros’

Foto/Blog Itiruçu Online.

A Câmara Municipal recebeu a apresentação do requerimento número 15/2021, de autoria do vereador Sidimar Santos (PP), que questiona a prefeita Lorenna Di Gregorio (PSD), sobre o aluguel de veículos e contratação de serviços de transporte realizados pelo Executivo Municipal.

Sidimar questiona qual a quantidade atual de veículos alugados e, sobretudo, os proprietários dos carros, com indicações de CPF e comprovantes de residências dos locatários.

De acordo com o vereador, os dados fornecidos no sistema SIGA são insuficientes para permitir uma fiscalização mais aprofundada na locação de veículos, que visa, por exemplo, impedir que secretários, prefeito, vice, vereadores e pessoas ligadas a gestão aluguem veículos ao município em nome de terceiros.

Na Câmara, Sidimar justificou que assistiu reportagens de outros municípios que registrou praticas corruptas de gestores públicos com relação a retirada de dinheiro público em nome de terceiros para complementar a renda de prefeitos, vices, vereadores e secretários e que, por isso, que fazer seu papel de fiscalizador e cobrar transparência em Itiruçu.

Em caso de negativa do município, o requerimento informa que será dado conhecimentos aos órgãos de controle, tais como o Ministério Público Federal, Estadual, Polícia Federal e ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Assista aqui a sessão da última segunda-feira. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas