Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: “Tomei uma atitude infeliz e já estou pagando por ela”, diz homem da mala de dinheiro

Foto viralizou o mundo político
Foto viralizou o mundo político

A foto de um cidadão identificado por Roberto Sales segurando uma mala de dinheiro e segurando notas de 100 e 50 reais, viralizou nas redes sociais, se tornando uma arma de campanha política, sendo o dinheiro atribuído ao atual prefeito Wagner Novaes (PSDB).  A foto foi publicada no grupo do Whatsapp do Blog Itiruçu Online e compartilhada por alguns dos membros, afirmando que o dinheiro seria usado na campanha política para comprar votos e repudiando o ato.

b3b83125-ff3b-440d-90d8-ecad4d39032a

Assim que soube do ocorrido, o prefeito Wagner Novaes publicou uma nota de repúdio sobre a foto e disse: Este tipo de ação é infantil e irresponsável, não concordo. Desconheço e repudio esta atitude. Como gestor público não posso  concordar. Aqui eu afirmo que este dinheiro  não é meu e nem sei sua origem. Abraço”, postou.

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Cumprindo a ética que rege o jornalismo em ouvir os envolvidos, a equipe do Blog Itiruçu Online procurou Roberto de Sales para saber qual a origem do dinheiro. Na manhã desta sexta-feira (16) o entrevistamos (Roberto Sales) e ele disse: “Não esperava tamanha repercussão, mas creio que é o momento político acirrado na cidade. Só que estão vendendo informações erradas e difamando a pessoa errada. Estão dizendo que o dinheiro da mala é do prefeito, o que é uma mentira e calúnia com ele. Estava com um amigo empresário  e na hora ele recebia um pagamento da venda de um bem, quando fiz uma brincadeira e outro amigo que estava comigo fez a foto  e postou no grupo, daí começou a confusão e as pessoas  aproveitando do momento para fazer política. Coitado do Enzo que vive um momento familiar muito difícil e sofrendo com uma brincadeira minha. Só tenho que pedir desculpas a todos pela brincadeira,  e também ao prefeito Wagner, que é meu amigo. Andaram dizendo que sou funcionário da prefeitura e motorista do prefeito, mas já guardei   todas essas acusações e entreguei a um advogado, que irá tomar as medidas corretas contra as calúnias. Sei que errei, como também o candidato a vice-prefeito Júnior Petrúquio fez uma brincadeira ano passado e acabou sendo o assunto do momento. As pessoas conhecem Roberto de Sales e sabem muito bem que brinco com todos. Tomei  uma atitude infeliz e já estou pagando por ela”, disse Roberto.