Itiruçu: SINSERV mobiliza servidores na luta pelos Planos de Cargos e Salários

Fotos/Blog Itiruçu Online

Fotos/Blog Itiruçu Online

Na manhã desta quarta-feira, representados pelo SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, cerca de 30 funcionários divididos entre as categorias de Guardas Municipais, Enfermeiros, Auxiliares de Serviços Gerais, Pedreiros, entre outros, realizaram movimento em frente à sede da prefeitura de Itiruçu buscando diálogo com o município para iniciar a criação do Plano de Cargos e Salários das categorias, bem como avalizar condições de trabalho nas funções.

aad894f6-5174-4314-87ea-73491eb27d71

O Vice-Presidente do Sinserv, Vinício Lucena Barbosa Junior, disse ao Itiruçu Online sobre o movimento. – “Nós temos reiterando pedidos de agendamento com o município e ainda não tivemos uma resposta efetiva. Realizamos uma assembleia no último dia 27 de Abril e lá decidimos que até o dia de hoje essa conversa com o poder público local para discutir a revisão anual dos servidores, onde os servidores recebem o salário mínimo, pagamento de quinquênio, adicionais de insalubridade e adicional noturno, situação dos empréstimos consignados que tem negativado nome de servidores, a elaboração do Plano de Cargos Carreira e vencimentos para os servidores, bem como melhores condições de trabalho.  Hoje foi nossa primeira manifestação para sensibilizar o gestor público. Essa luta é de todo o trabalhador. Só conquista quem luta, por isso conclamamos todos os servidores a fazer parte dela. Essa foi a primeira manifestação e se não houver resultados teremos indicativos de greve”,- disse.

4b7ad379-fe5a-4914-8417-4705b9510738

Os representantes sindicalistas e dois servidores municipais foram recebidos pelo poder público local, representado pelo Secretário de Finanças, Cleber Pirôpo, que enfatizou sobre a parceria que precisa ser estabelecida entre o Sindicato e o poder público local para ajustar as melhorias necessárias, dentro das condições financeiras do órgão público.  “A Prefeitura precisa acolher essas demandas e discutir. Iremos promover uma reunião entre o prefeito e o sindicato para que eles possam avaliar e entenderem-se para ajustar o reclamado”, disse o secretário.


Comentários

Uma Resposta para “Itiruçu: SINSERV mobiliza servidores na luta pelos Planos de Cargos e Salários”

  1. Avatar

    Jesus Maria Jose

    Diante das tantas duvidas e da falta de comprometimento das pesoas que ocupam posicoes de lideranca popular, fica dificil em acreditar que figuras que usam bones ou camisetas vermelhas estejam de fato buscando melhorias salariais para uma determinada classe trabalhista ou se por conveniencias busca promocao pessoal.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas