Itiruçu: “Seria voltar e terminar o que não tive oportunidade de concluir”, diz Aílton Cezarino sobre candidatura em 2020

Ex-prefeito admite pré-candidatura a prefeitura.

Já é cultura durante os festejos de São Pedro a política animar os bastidores no município. Neste ano, quem esteve curtindo ponto a ponto com aliados e visitando amigos foi o advogado e ex-prefeito de Itiruçu, Aílton Cezarino, que, na Praça do Forró, admitiu trabalhar para ter seu nome à disposição em 2020 na corrida pelo executivo municipal. Cezarino, que é o principal opositor a prefeita Lorena, disse manter conversas com suas bases para viabilizar uma candidatura em 2020, segundo ele, para terminar um governo que começou em 2005. Antes, o ex-prefeito parabenizou a gestão municipal pela realização do São Pedro.

“Antes de tudo quero parabenizar a prefeitura por dá continuidade a esta festa de São Pedro, muito bem organizada e com grande público, nossa festa cultural é o marco de nossa cidade. Sobre a política, digo que não faço dela um objetivo de vida, mas diante de meu nome figurar bem na vontade popular, penso em discutir esta viabilidade e, quem sabe, poder voltar a terminar o governo que começamos em 2005, onde estabilizamos os servidores através de concurso público, realizamos as maiores obras sociais de nossa história e apresentamos o único  grande projeto de desenvolvimento na agricultura nos últimos 20 anos. Não impomos nosso nome, temos outros bem qualificados, mas acredito que pensaremos na unidade e, acima de tudo, na vontade popular. O que desejo é que é preciso pensar a gestão de forma técnica, além da política, que preservemos o nome de Itiruçu em escândalos de corrupção. Vivemos um momento difícil onde as pessoas não aceitam velhos atos. Fui prefeito por 04 anos e não tive meu nome envolvido em coisas erradas, deixei obras sendo executadas e outras com recursos garantidos, este marco foi histórico em Itiruçu”, disse o ex-prefeito.

No final de semana,  as conversas se mantiveram na cordialidade festiva e, também, discutindo assuntos sobre a política local, tendo, neste período,  recebido visitas como do ex-deputado Yulo Oiticica, do vereador Roberto Silva, entre outras lideranças que estão no alinhamento político futuro. Yulo é amigo e aliado da ex-vereadora Lúcia Armede ( na foto)  esposa do ex-prefeito Carlos Martinelli, nomes que também figuram bem no cenário político.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas