Itiruçu sedia Fórum do Educavale com participação de Universidades

Sheila Tranzilo, coordenadora do Educavale e Secretária de Educação do Município de Planaltino. Fotos Blog Itiruçu Online.

Itiruçu sediou  nesta quinta-feira (08) o EDUCAVALE – Fórum dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Jiquiriçá, composto por 20 municípios.  O evento foi realizado na Praça da Bíblia, no Espaço Célia Assis. Foram levantadas   demandas pelos municípios do Vale do Jiquiriçá, com objetivo da formalização e fortalecimento de parcerias que contribuam no avanço na educação do Território. Não foi a  primeira vez que a cidade sediou  o evento.

O encontro foi  digerido pela Coordenadora do Educavale, professora Sheila Tranzilo, Secretária de Educação de Planaltino, que destacou ser importante a participação dos municípios na busca de fortalecer  parcerias com as universidades públicas.

Participaram do encontro a prefeita anfitriã, Lorena Di Gregorio, e o presidente do Consorcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá e prefeito de Planaltino, Zeca Braga. Além de secretários municipais dos municípios e o assessor especial do Secretário de educação da Bahia, Nildon Pitombo.

As universidades estiveram representadas por seus reitores e representantes.

A UFRB esteve representada pelo professor reitor, Fábio Josué Santos; Professora Creuza, diretora do CFP; Professora Cintia Cardeal, gestora de pós-graduação e extensão do CFP; e Leonardo Diniz, gestor de pesquisas do CFP.

A UFBA foi esteve representada pelas Professoras Alessandra Assis, vice-presidente da FEE-BA; Karina Menezes, Assessora PROGRAD/UFBA; Noemi Pereira de Santana, PROGRAD/UFBA; e José Walter Andrade, Analista de Sistemas – SEAD/UFBA.

Representando a UNEB, a professora Eliane Maria Silva, reitora de ensino de graduação.

UEFS – Professor André Luiz Brito Nascimento – Coordenador de ProInfor; e a professora Nadja Maria Lima Maciel, coordenadora geral da PARFOR.

Pela UESB- Professor Reginaldo Santos Pereira, Pró-reitor de Graduação; Marina Helena Chaves Silva, Coordenadora do NAIPD; e Cláudia Ribeiro Lopes, do CPDS.

IFBAIANO – Professor Abdon Santos Nogueira, diretor Geral do IFBAIANO campus de Santa Inês.

UNCME- Professora Gilvânia Nascimento, coordenadora estadual.

19 municípios estiveram representados no encontro: Itiruçu, Maracás, Milagres, Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Lajedo do Tabocal, Nova Itarana, Cravolândia, São Miguel das Matas, Brejões, Laje, Elísio Medrado, Planaltino, Amargosa, Jiquiriçá, Mutuípe, Ubaíra e Irajuba.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas