Itiruçu: Reunião com Secretário de Educação mostra alternativas que podem evitar demolições do Fórum e Cejusc

Na segunda-feira (18), o ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino comprou a briga da comunidade que rejeita a ideia da demolição do prédio do Fórum na cidade. O assunto seguia sem publicidade mesmo sendo de conhecimento de autoridades locais, mas  tornou-se  Público  depois de revelado ao Itiruçu Online.

Ailton Cezarino discutiu o   assunto ao lado do deputado federal Marcelo Nilo, em audiência com o Sec. Estadual de Educação, Prof Gerônimo Rodrigues, onde  discutiram a construção do novo Complexo Educacional e Cultural de Itiruçu, apresentando alternativas para a edificação da obra, considerada muito importante para o município.

“Agradecemos ao Gov. Rui Costa pela obra e mostraram que o local a ser construído não pode ser onde está edificado o prédio do antigo Fórum. Apresentamos  outras opções de terrenos, como na entrada da cidade, onde além de preservar os prédios existentes, ampliaria o crescimento da cidade no sentido para a Colônia”, disse Cezarino.

Ainda segundo informações ao Itiruçu Online, o Secretário de Educação do Estado  se sensibilizou com as ponderações e ficou combinado que  voltarão a discutir a questão com o governador Rui Costa,  apresentando a nova opção para edificação da Obra.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas