Itiruçu- Representantes da APLB participam do Seminário Regional em Ilhéus sobre Fundeb e Controle Social

Aplb 5

Representantes das regionais da APLB dos mais diversos municípios participaram nesta última terça-feira, em Ilhéus, do Seminário Regional com o tema “Fundeb e o financiamento público para a educação Básica”. O objetivo do encontro, segundo informou o presidente da APLB, Rui Oliveira, foi capacitar ainda mais os dirigentes sindicais e promover o debate mais amplo sobre a importância dos conselhos municipais do Fundeb.

Aplb 2

Durante o encontro a diretora regional da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Marlene Gonçalves, falou sobre o papel dos conselheiros municipais, seu dever de fiscalização e o poder que cada um tem para garantir o uso correto dos recursos públicos destinados à educação. Também esclareceu dúvidas dos participantes e conclamou a todos os conselheiros para que estejam vigilantes para evitar os desvios de recursos por parte dos prefeitos e secretários. Na parte da tarde foi a vez do debate sobre Piso Salarial e Carga Horária.

APLB de Itiruçu presente

APLB de Itiruçu presente

Para o presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, o encontro foi mais uma oportunidade de debater sobre o papel dos conselhos municipais, destacar a importância dos financiamentos e do controle social, esclarecer dúvidas importantes da categoria, além da confraternização entre os dirigentes sindicais. O seminário foi promovido pela Regional Cacaueira da APLB/Sindicato.

20151015122820

O município de Itiruçu esteve representado pela APLB local. O presidente do Conselho Municipal do FUNDEB de Itiruçu, professor Paulo Souza,  também esteve presente no encontro e, ao Blog Itiruçu Online comentou sobre a participação no encontro.  – “Participei juntamente com as representantes da APLB sindicato de Itiruçu, Margarete, Valeria e Luciane, do segundo Seminário Regional da APLB sindicato na cidade de Ilhéus, com o tema FUNDEB, onde estiveram presentes representantes da APLB e dos Cacs FUNDEB das regiões sul, extremo sul, sudoeste, e centro-oeste baiano. A palestra foi presidida por Marlene Aparecida Chaves Gonçalves do estado de Minas Gerais, que com muita propriedade e experiência nos orientou e instrumentou como fiscalizar e agir contra as irregularidades cometidas nas verbas do FUNDEB e eu como presidente do Cacs FUNDEB de Itiruçu, agora estou com segurança e respaldado por várias leis para tomar algumas providências, buscando sempre a ordem, a legalidade e transparência das aplicabilidades do dinheiro público,  a melhoria para toda categoria de professores,  enfim,  o progresso da Educação em nosso município”- Disse Paulo Souza.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas