Itiruçu: Rede municipal estuda plano de aula para estudantes continuarem o ano letivo durante quarentena

Após a suspensão das aulas da rede municipal de Itiruçu, os  alunos deverão ter um método alternativo para cumprimento do calendário escolar. A Secretaria da Educação já iniciou um estudo a fim de pensar em maneiras de ensino à distância. De acordo com a assessoria de comunicação, novas estratégias estão sendo estudadas   para que a educação de Itiruçu continue cumprindo o papel de inclusão, transformação e equidade, com  objetivo central em cumprir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Todas as unidades escolares adotarão, em consonância com a SEMEC e demais secretarias, um Plano de Ação visando inserir o estudante no contexto social e histórico atual, bem como dar continuidade ao currículo escolar. Através de variadas atividades educacionais e com auxílios dos familiares e responsáveis pelos alunos, trabalhar o tempo ocioso com muita criatividade e conhecimento”, diz a nota.

A avaliação será mediante acompanhamento, monitoramento e validação das ações realizadas pelas unidades escolares através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os objetivos da ação é de inserir os alunos no contexto social e histórico atual, possibilitando  que a pesquisa, a leitura e o conhecimento estejam presentes em suas atividades diárias nesse período de isolamento social. Cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) no que se refere às 800 horas trabalhadas, minimizar o impacto da perda de aula durante os meses de isolamento social e dar continuidade ao currículo escolar e de realizar atividades que preencham o tempo ocioso dos alunos e estreitar os laços familiares.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas