Itiruçu recebe Kit Equipagem com veículo para Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Itiruçu foi contemplado com o “Kit Equipagem”, concedido pelo programa Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos. A contemplação foi através de emenda parlamentar do depurado federal Antonio Brito. O valor da emenda foi  de R$ 120.000,00.

O kit é destinado ao funcionamento básico do Conselho Tutelar, sendo composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e 1 bebedouro. Em Itiruçu, além do veículo,  já chegou os 5 computadores desde dezembro de 2019, mas até o momento não foram instalados na sede do Conselho, que passa por uma reforma. Falta chegar 01 geladeira, 01 bebedouro, 01 TV, e o ar-condicionado.

O veículo chegou ao município na última semana e integra o serviço de apoios aos conselheiros. O pedido foi feito pelo então conselheiro Leonardo dos Santos durante visita do deputado Antonio Brito ao município de Itiruçu, em 2017, citado como um dos que mais empenhou luta nas cobranças pela busca da emenda junto ao vice-prefeito Júnior Petrúquio. Em 2019 Antonio Brito empenhou a emenda para o município.

Nas redes sociais o ex-conselheiro agradeceu pela conquista. “O Sucesso foi de todos os envolvidos. Juntos somos mais fortes e a criança e adolescente ganha. Uma vez Conselheiro, sempre conselheiro”, comemorou Léo.

O vice-prefeito também comentou a conquista ao Itiruçu Online.  “Sinto-me muito feliz e honrado em poder ajudar e contribuir com o nosso município. Quero agradecer todos os envolvidos por esta grande conquista. Estamos felizes e agradecidos, tendo em vista que os equipamentos vêm sanar nossas necessidades enfrentadas no dia a dia de trabalho no município.  Agradeço a disponibilidade em atender nossos pedidos ao deputado Antonio Brito, nosso líder no congresso”, comemorou.

Ao verem o pleito chegar depois de 4 anos de luta, os (a) demais conselheiros (a) – Meire, Marcos, Marialva e Débora – também postaram mensagens celebrando a chegada do veículo, que agora servirá na atual formação do colegiado.

Abaixo, a mensagem do Conselho Tutelar:

Depois de quatro anos de luta, o Conselho Tutelar de Itiruçu tem a satisfação de informar que a espera chegou ao fim. Nesta sexta-feira (10) fora concluída mais uma etapa do kit equipagem; o recebimento do veículo de uso exclusivo que será de substancial importância no desenvolvimento das atividades do colegiado. As tratativas tiveram início no mandato 2016 – 2020, quando teve sua composição formada por Marcos, Débora, Meire e Marialva, tendo a liderança para o pleito do eterno conselheiro Leonardo (Léo), que de forma incansável não mediu esforços para que chegássemos ao objetiva e hoje se concretiza na atuação dos novos membros, que são:  Débora, Evandro, Gabriela, Rosimeire e Walter; ficando a certeza de que a batalha valeu a pena e merece nossos agradecimentos especiais.
Agradecemos ao vice prefeito, Junior Petrúquio, que nos deu todo apoio através do deputado federal, senhor Antônio Brito; à prefeita Dra. Lorena que cumpriu todas as exigências, dando todo apoio e disponibilidade junto ao assessor Welington. A luta continua…
Nosso muito obrigado a todos!


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas