Itiruçu: Projeto Social que ensina boxe para crianças e jovens carentes precisa de apoio

Projeto reúne jovens carentes. Fotos Blog Itiruçu Online.

Com o pensamento de que o esporte pode transformar e moldar a vida de qualquer pessoa desde criança, o Projeto Social Box RH oferece aulas do esporte e cidadania. Através do Box, o Projeto ensina para os jovens disciplina, respeito, dedicação e Honra. As aulas são ministradas pelo professor Emerson Silva Carvalho, que coordena o projeto com alvo de trazer a prática desse esporte para os adolescentes e Jovens itiruçuenses devido ao alto índice de adolescentes e jovens se envolvendo com o tráfico de drogas.  Nesta sexta-feira (19) o Itiruçu Online visitou às atividades do projeto.

Desenvolvido no Espaço do antigo Polivalente, o Box RH – Respeito e Honra-, tinha duração de 3h por aula, mas com a grande procura, esse tempo foi dividido para duas turmas, sendo  1h30 aula. As aulas são realizadas  04 vezes na semana:  nos dias de Terça-feira, Sexta-feira, Sábado e domingo. O sábado à tarde é dedicado para crianças e o domino todas as turmas se reúnem.  Para que a criança possa ser aluno do projeto é preciso estar estudando. A idade média é a partir dos 11 anos. O público é Masculino e Feminino.

O Projeto recebe a ajuda voluntária de professores da cidade de Jaguaquara, além de outros colaboradores, sendo: Emerson Silva Carvalho, RH; Aroldo, boxe sombra; João Paulo, Skiva; e Adilton Oliveira e Silva, calistenia.

-“Esse projeto trás à prática do boxe, treino de calistenia e defesa pessoal. Sendo assim,  os jovens participantes aprendem as técnicas do esporte,  além disso,  são conscientizados da importância do cidadão na sociedade.  Estamos aos poucos adquirindo respeito e a cada dia estão chegando mais jovens interessados. O  projeto não tem custo para os atletas, pois foi pensado na inclusão de jovens carentes. Estamos com dificuldades para desenvolver os treinos, pois não temos materiais suficientes. O pouco de  material  que temos foi comprado  pela própria arrecadação do grupo, mas nem todos estão em condições de ajudar financeiramente. Precisamos de parceiros para manter vivo nosso projeto em Itiruçu. Quem puder nos ajudar, receberemos de braços abertos. Venham conhecer o Boxe RH, projeto que ensina aos jovens o Respeito e a Honra.”- disse o professor Emerson Carvalho ao Itiruçu Online.

Tenente Moreira e o professor Djalminha acompanhando as atividades do Box RH.

Estimular a inclusão dos jovens em atividades esportivas é um avanço nos dias atuais. O Projeto Social Box RH já reúne jovens sonhadores e com grande potencial e que são dedicados nas atividades. Grandes boxeadores saíram de projetos sociais. O começo é tudo, incentivar agora é colher bons frutos no futuro. A presença da Polícia Militar foi bem-vinda pelos jovens como forma de incentivar a garotada na inclusão social. O tenente Moreira acompanhou as atividades e colocou-se à disposição para ajudar no projeto. Ladeado a ele estava o professor Djalminha, sempre acompanhando projetos sociais na cidade.

Como você pode ajudar?

Todo projeto requer ajuda de custo.  Os professores precisam de ajuda para o transporte, alimentação e outros, já que as atividades não são desenvolvidas uma única vez por semana. Os jovens precisam de material para as atividades práticas. Você pode ajudar também adotando os custos de um aluno.  Quer ajudar a manter vivo o sonho de crianças e jovens com a prática esportiva? Então, basta entrar em contato com o coordenador do Projeto Box RH: 73  99166-2242 ( WhatsApp).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas