Itiruçu: Projeto para doação de terrenos vai as comissões e dever sofrer emendas que evitará doações irregulares

Foto/Blog Itiruçu Online

Na sessão de ontem, segunda-feira (02), a Câmara de vereadores de Itiruçu recebeu novamente o projeto de autoria da prefeita Lorenna Di Gregorio, que pede autorização para doar terrenos em diversas localidades do município.  Alegando falta de clareza, o PL foi levado às comissões e deve retornar a plenária no período de 10 dias, sofrendo alterações através de emendas legislativas.

De acordo com o presidente da Câmara, Nino Mota, o projeto deve explicar de forma detalhada onde estão os terrenos, quais os tamanhos e como serão doados. O vereador Roberto Silva disse ser favorável ao Projeto, mas que precisa ser melhor avaliado e chegar a maior quantidade de pessoas carentes do município. De acordo com ele, uma metragem que diz no projeto de 50/50 metros, pode ser melhor dividido para pessoas que visam construir suas casas, adequando a doação para quem realmente precisa, além de organizar as ruas aonde serão doados.

Os terrenos na cidade geralmente são na metragem de 10/5 metros em lotes particulares, com capacidade de construção de boas residências.

Já o vereador Ito do Feto chegou a dizer que teria recebido pedidos de amigos sobre o apadrinhamento para receber o terreno e posteriormente vendê-lo. De acordo com o vereador, a pessoa foi orientada a procurar o cadastro na assistência social e só receberá se comprovar a necessidade.

O Projeto deverá ser aprovado com as emendas que evitará velhas práticas feitas no município em governos anteriores, onde os terrenos eram doados de forma aleatória e sem beneficiar pessoas carentes.

Há suspeitas de que alguns terrenos já estejam doados e o projeto daria oportunidade de apenas regularizar as doações, o que seria uma atitude errada e corrupta da velha forma de doar bens públicos.

Assista abaixo a Sessão da Câmara:


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas